Seniores à descoberta de Odivelas, a terra da marmelada branca

28 Out

 

 

Em outubro, o Clube Sénior do GDC Fidelidade convida-nos a partir à descoberta de Odivelas, a terra da marmelada branca, num dia dedicado à história, ao património e à gastronomia.

A visita realiza-se no dia 28 de outubro, quarta-feira, e será uma oportunidade para conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos desta cidade, acompanhados por visitas guiadas que nos permitirão descobrir melhor a sua história e identidade.

Programa

 
09h45: Ponto de encontro junto ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo

10h00 | Visita guiada ao Mosteiro de São Dinis e São Bernardo

Começamos o dia com uma visita a este importante monumento de Odivelas, ligado à história da cidade e à presença cisterciense.

12h15 | Almoço no restaurante Vizinhos do Rei
Depois da manhã dedicada ao património, é tempo de reunir à mesa e desfrutar de um almoço em boa companhia.

14h30 | Visita guiada ao centro histórico de Odivelas

Durante a tarde, vamos percorrer alguns dos espaços mais marcantes do centro histórico, passando por:

- Largo D. Dinis
- Capela da Biblioteca Municipal D. Dinis
- Igreja Matriz de Odivelas
- Sociedade Musical Odivelense
- Cruzeiro da Memória
- Quinta da Memória

Será um dia para conhecer, passear, aprender e, claro, conviver — porque descobrir novos lugares sabe ainda melhor quando é feito em boa companhia!

Devido à capacidade do restaurante, esta visita tem um limite máximo de 28 participantes.

Não deixe para a última hora e garanta o seu lugar nesta viagem à descoberta de Odivelas!
​
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
08-10-2026
  • Últimos Documentos
  • Não existem documentos para exibir.
Calendário da área