O Núcleo Norte do GDC Fidelidade vai promover um Workshop de Meditação, no dia 3 de outubro (sábado), às 10h00, orientado pelo Terapeuta Miguel Marques.
Este workshop será uma oportunidade para conhecer e experimentar a prática da meditação, descobrir algumas das suas técnicas e dedicar um momento ao relaxamento, à atenção plena e ao bem-estar.
📝 Sobre a prática
A meditação é uma prática de relaxamento que nos ajuda a alcançar um estado de maior calma e a manter a mente focada.
O principal objetivo desta prática é acalmar a mente e promover o equilíbrio emocional, ajudando a lidar melhor com sentimentos de stress e ansiedade associados às exigências do dia a dia.
A meditação convida-nos também a trazer a atenção para o momento presente, desenvolvendo a capacidade de estar mais consciente do “aqui e agora” e de praticar a atenção plena.
🌿 Benefícios da meditação
✔️ Promoção do relaxamento e redução do stress;
✔️ Maior sensação de bem-estar emocional;
✔️ Desenvolvimento do foco e da concentração;
✔️ Maior consciência e atenção ao momento presente.
🧘 Durante o workshop
🌿 Introdução à prática da meditação e aos seus princípios;
🧘 Exercícios e técnicas de meditação, para promover um estado de calma e relaxamento;
🎯 Prática da atenção plena, trabalhando o foco no momento presente;
✨ Estratégias para acalmar a mente e lidar melhor com situações de stress e ansiedade;
💬 Momento de partilha, para troca de experiências, sensações e reflexões sobre a prática.