Ciclismo: Granfondo Serra da Estrela

7 de julho de 2019!

Eu (David Amaro) e o Francisco Carlos, ambos sócios do GDC Fidelidade, participámos no passado dia 7 de julho, no Granfondo, onde iríamos percorrer 100km com +2800m de desnível positivo acumulado pela Serra da Estrela.
 
Assim que chegámos a Manteigas de manhã, o dia começou logo bem, já que encontrámos de imediato os nossos colegas do GDC Fidelidade Pedro Mortágua e  Pedro Miguel Bastos onde postamos logo para a posteridade. Depois durante a prova cada um seguiu ao seu ritmo.
 
O percurso é um excelente desafio para quem pretendia fazer a ascensão ao topo da montanha mais alta de Portugal Continental e experimentar a sensação de uma chegada em alto duma verdadeira etapa de montanha. A boa disposição reinou entre todos os participantes.
 
Como ponto negativo saliento o facto de muitos atletas neste tipo de provas mandarem para o chão as embalagens de barras energéticas, gel, etc. Nos dias que correm é uma prática completamente inadmissível, pois estão a poluir um grande património natural. Ainda fui apanhando alguns pelo caminho de modo a diminuir o lixo no percurso.
 
Agora é preparar para a próxima aventura e convido, desde já, todos a praticarem este desporto tão bonito que é o ciclismo.
 
Texto de David Amaro
 
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
04-09-2019
Calendário da área