Granfondo Santarém

13 de outubro!

No dia 13-10-2019, Eu (David Amaro), o João Miranda e o Francisco Carlos, sócios do GDC Fidelidade participamos na edição de 2019 do Granfondo de Santarém, onde íamos descobrir o Parque Nacional das Serras de Aires e Candeeiros, com partida e chegada no planalto da cidade de Santarém, junto ao Largo do Município.
 
Esta aventura só ficaria completa com a subida final a Santarém pela Calçada do Monte, para terminar “em alto” este enorme desafio.
 
O percurso deste Granfondo não era muito difícil, mas ainda assim tinha um total de desnível positivo de acumulado de D+2000m, com algumas subidas bem duras pelo meio. Para nosso espanto a subida à Serra de Aires e Candeeiros era a mais longa, com cerca de 7km, mas não era a mais dura.
 
A boa disposição reinou entre todos os participantes, já que fizemos toda a prova incluídos num grupo com cerca de 20 elementos que nunca se desmembrou.
 
Como ponto negativo saliento mais uma vez o facto de muitos atletas atirarem para o chão as embalagens de barras energéticas, gel, etc. Nos dias que correm é uma prática completamente inadmissível, pois estão a poluir um grande património natural.
 
Agora é preparar o próximo ano, com vista a novos desafios.
 
Texto de David Amaro
 


 
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
06-11-2019
Calendário da área