Azores Challenge Trail

2 de novembro de 2019

No passado dia dois de novembro, realizou-se no concelho da Lagoa na ilha de São Miguel- Açores, a prova do Azores Challenge Trail, que contou com a participação de 220 atletas, de várias nacionalidades.
 
 
A prova era constituída por três percursos, a caminhada (10km), o trail longo (24km) e o ultra trail (40km). O Grupo Desportivo Cultural da Fidelidade, do Núcleo Açores, foi representado pelo Pedro Gouveia e a Joana Bettencourt, que participaram no trail longo, dos 24kms.
 
Apesar do nevoeiro, do frio (12ºC), da lama, a diversão fez parte da prova e ambos conseguiram finalizar a mesma, tal como se propuseram. O Pedro Gouveia concluiu a prova em 3h38m, ficando na posição 70º da geral e 23º no escalão Vet40.
 
O balanço desta participação é bastante positivo, atendendo á dureza e dimensão da prova bem como ao número de atletas que participaram.
 
A próxima prova será a 7 dezembro, Epic Trail Run Azores e contará novamente com a participação de pelo menos estes 2 elementos em representação do Grupo Desportivo Fidelidade.
 
Fica aqui o repto para que mais atletas, sejam eles do núcleo dos Açores ou não, se juntem a eles para que a “mancha vermelha” do GDC FIDELIDADE seja cada vez maior.
 
 
Texto de Pedro Gouveia
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
06-11-2019
Calendário da área